martes, marzo 07, 2006

Elefantes



Lembra daquele tempo em que você queria ser um escritor?
Lembro.
Seus textos são horríveis, mas nossa filha adora, ela diz que são engraçados, e coloridos.
Diz que eu tô com saudade dela.
Nós moramos aqui do lado, tu nunca vai lá, porque não quer.
(Eu já não te amava faz uns dois anos, desde que você comprou aquele vestido horrível)
Não tô indo por vergonha, tu sabe que ainda tenho sentimentos por ti.
Não tem não.
Pois é, não.

Ele realmente sentia saudade de sua filha.
Não ia lá por vergonha. Vergonha dele mesmo, de suas roupas feias e velhas, de suas gravatas sem estampas, seus ternos pequenos, sua barba rala. Sua falta de dignidade. Ele estava traindo a sua ex-mulher desde que ela comprou aquele vestido horrível, a traia com a mulher de sua vida, a mulher que sempre amou, aliás, sempre foi apaixonado.
Ainda mantém o romance em segredo, e nem sabe porque, sente pena de si mesmo e de sua ironia, estava feliz com sua amante, de verdade.
Mas a verdade mesmo é que agora ela estava inventando de casar. Pra que?
Estava cansado de cêrimonias, rótulos e todas essas coisas, vinha tentando aprender xadrez, mas a burocracia, os horários e seu emprego não estavam deixando.Tentava se concentrar no xadrez! APENAS no xadrez! Mas sua amante não deixava, vai acabar perdendo o emprego, é tudo culpa dela.
Mas seus vestidos ainda são bonitos.
Vale a pena segurar o romance, e quem sabe fazer ela desistir dessa idéia ridícula de casamento.

-Por que ao invés de nos casarmos não fugimos pra África e criamos elefantes? Afinal, seus vestidos ainda são bonitos.


8 comentarios:

Windmill dijo...

Biruta.
É, tu tinha dito flog.. Me lembro que tu tinha um, mas perdi o endereço quando meu micro se auto-formatou o.O Ai respondi aqui e fiquei aguardando.
É, quando vi da ultima vez, tava com 1,75..e agora percebim q já to apertando os olhos pra ler coisas mais distantes..fazer o q, quanto mais se usa os óculos, mais dependente se fica. Mesmo assim eu gosto de usar =)

Chando, Lucas dijo...

as crianças de hoje bem parecem elefantes.

Iuri Bauler dijo...

muito bom.

a última frase é uma pérola do non-sense cotidiano.

meio veríssimo(filho). e isso é um elogio.

O Gafa dijo...

Surreal como um cachorro verde em chuva de linguiça, e joga o pé é o Bixo, uh! Matou tem que comer!

Richie dijo...

não seria tão bom, se não fosse pelo titulo.

Colesterol alto.

Elefantes

Chando, Lucas dijo...

é que a mulher dele chamava ele de alberto, pra ser única, especial, e mais ninguém chamar ele assim também. É um apelido melhor que chuchu. E o autor deixou-se influenciar.

tá, ta arrumado cáspita.
EU TAVA SÓ MEIO ACORDADO! Foi anti-ontem à noite e só escrevi porque tu pediu, cara de tatu!!

.

Realmente, o título.

Richie dijo...

Só pra te fazer entrar no meu e comnetar aquela coisa bizarramente estranha que eu escrevi, desta vez é realmente diferente de tudo que eu já fiz.

Comprei um dicionário, na verdade dois!

O Gafa dijo...

... Mas e pra quem não é do ramo, o que era "Parsifal" mesmo?